Portal da Cidade Brusque

TECNOLOGIA

Prefeitura de Guabiruba lança novo Portal do Turismo

Site armazena diversas informações de destinos turísticos guabirubenses de forma oficial e confiável.

Publicado em 18/10/2018 às 23:35

Trilhas, cachoeiras, religiosidade, cultura, história, hospedagem, gastronomia e eventos são algumas das atividades turísticas espalhadas por Guabiruba e concentradas no novo portal de turismo do município: mais atrativo, de fácil navegação e responsivo, ou seja, adapta-se a plataformas mobile.

Ao acessar a aba turismo no site guabiruba.sc.gov.br, o internauta terá acesso as opções de lazer e serviços disponíveis na cidade organizados por áreas de interesse, tais como “O que Fazer?”, “Onde Ficar?” e “Onde Comer?”. Uma agenda atualizada dos eventos também pode ser consultada no portal, constituído de uma importante base de informações sobre os potenciais atrativos.

Além disso, o portal é uma fonte oficial do município e com informações confiáveis. O diretor de Turismo, Andrei Muller, enfatiza alguns recursos de personalização como foto de capa, subtítulos, links e formulários como mais atrativos aos olhos de quem visita o site.

“Nosso objetivo agora é ampliar o cadastro dos prestadores de serviços do trade turístico, como meios de hospedagem, alimentos e bebidas, farmácias, lojas de fábrica, postos de combustíveis e oficinas. Para facilitar esse cadastro, solicitamos aos estabelecimentos que registrem seu serviço. Recebendo, vamos conferir as informações que serão postadas no site em seguida”, explica o diretor.

O novo portal foi desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), entidade a qual Gubiruba é associada, portanto o município não precisou investir recursos para o novo layout. O mesmo ocorre com o portal oficial da prefeitura: os servidores do município alimentam, formatam e são responsáveis pelas informações e atualizações do site em uma parceria com a FECAM.

Conforme Muller, a nova página amplia a visibilidade de Guabiruba e é uma importante ferramenta de informações, promoção e fomento do turismo. O mesmo layout é utilizado por 263 municípios catarinenses, como Balneário Camboriú e Florianópolis. “Essa similaridade entre os portais é outro ponto importante, pois deixa o turismo mais familiarizado com a estrutura do site e para encontrar as informações que necessita”.

Fonte:

Deixe seu comentário