Portal da Cidade Brusque

Lei Seca

PRF divulga balanço da operação Festas de Outubro 2019

Operação trabalhou desde o dia 09 de outubro com foco na Lei Seca. Ação contou com reforço do efetivo nas BRs 470 e 101, na região do Vale do Itajaí

Publicado em 28/10/2019 às 02:44

(Foto: Divulgação )

A PRF encerrou à meia-noite do último domingo (27)  a Operação Festas de Outubro 2019, que começou à zero hora de quarta 09, primeiro dia da Oktoberfest. Durante três finais de semana consecutivos, a PRF reforçou o efetivo nas BRs 470 e 101, região do Vale do Itajaí, onde se concentram as festas com maior atração de público.

Tendo em vista que estes eventos têm grande apelo para o consumo de bebidas alcoólicas, a prioridade foi a fiscalização da Lei Seca. 

Segundo a PRF, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool foi surpreendente: 1.350 casos apenas na região das festas.

No entanto, durante a fiscalização, os policiais perceberam um grande número de pessoas voltando pra casa depois das festas utilizando-se de aplicativos de carona, o que indica uma mudança positiva de comportamento do público em relação ao tema. 

Durante a Operação, os agentes também lavraram outros 933 autos de infração por irregularidades previstas no Cótigo de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, 248 veículos foram recolhidos e 38 pessoas foram presas por motivos diversos. 

Neste período, na região atendida pela Operação Festas de Outubro, a PRF registrou 91 acidentes, nos quais 88 pessoas ficaram feridas e 04 morreram.

Em relação aos acidentes com vítimas fatais, houve dois casos em Navegantes envolvendo motociclistas, um atropelamento de pedestre em Itapema e um motorista de automóvel em Indaial.

Nenhum dos quatro acidentes com óbito teve relação com condutores embriagados ou que estavam retornado de festas típicas do mês de outubro.

Fonte:

Deixe seu comentário