Portal da Cidade Brusque

COMUNICAÇÃO

Primeira diretoria da APROCORB é empossada na noite desta sexta-feira (19)

Solenidade foi na Unifebe e contou com diversas autoridades de Brusque e região.

Publicado em 20/10/2018 às 01:58

Primeira diretoria da APROCORB

Primeiro presidente da APROCORB, Valdomiro da Mota

Foi empossada na noite desta sexta-feira (19) a primeira diretoria da Associação de Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), contando com as presenças de diversas autoridades locais, da região e comunicadores dos mais diversos segmentos que integram a entidade. O mandato será de dois anos, no período 2018-2020.

Na oportunidade, o presidente empossado da APROCORB, Valdomiro da Motta, que é jornalista e radialista, disse que a associação se apresenta com a proposta de representar e unir os diferentes segmentos da comunicação em torno de objetivos que sejam comuns a todos, reforçando, ao mesmo tempo, os anseios e particularidades de cada setor.

“A APROCORB vem na linha de ser fomentadora, de fazer com que os profissionais das mais diversas áreas que integram a comunicação, se deem as mãos, que trabalhem juntos, pois muitos dos desejos e objetivos de um são os mesmos dos outros. Que possam usufruir do mesmo espaço, de maneira que um possa contribuir com o outro”, pontua ele.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estava o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle. Para ele, a existência de uma entidade que atue em torno da comunicação e voltada aos profissionais desta área é algo que vai trazer reflexos muito positivos não apenas para Brusque, mas a toda a região.

“É um momento muito importante. Uma associação que está se formando agora e pelo grupo que a compõe, vejo que é uma entidade de responsabilidade. A região precisa disso”, frisou ele.

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, também presente no ato, destacou que os comunicadores têm papel importante junto à sociedade, informando, registrando e atuando em todas as áreas que integram a comunicação.

“Por isso, criar uma entidade onde todos estejam integrados é, sem dúvida alguma, um dos melhores caminhos de fazer bem feito o que já é bom e vai melhorar ainda mais. Só temos que parabenizar, elogiar a iniciativa e estimar que os frutos disso se multipliquem cada vez mais”.

Representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Brusque, no evento, o advogado Ricardo Vianna Hoffmann tem assessorado a entidade nos trâmites jurídicos para formação e registro da APROCORB. Para ele, a região de Brusque é que ganha com a criação da entidade, pois sua missão ultrapassa o campo de atuação dos profissionais que se propõe a representar.

“Além de congregar, assegurar, proteger e unir os profissionais, ela tem algo mais, que é sua participação na comunidade, na sociedade, na região de Brusque. Fiquei muito feliz e realizado pela forma como aconteceu, por ter mostrado uma união muito grande na sua formação”, destaca ele.

O empresário Claudio Schlindwein, diretor do Jornal O Município, frisa que o associativismo é positivo em todos os aspectos, pois é um processo no qual todos ganham.

“Você se doa um pouco, mas, também, recebe da mesma informações e conhecimento que podem desenvolver com um todo a comunicação. O melhor de tudo é que esses profissionais se falam, convergem, se desarmam de preconceitos, de qualquer outro obstáculo e estão sempre juntos”, destaca ele.

A APROCORB se propõe a representar profissionais das áreas do jornalismo, rádio, relações públicas, publicidade e propaganda, marketing, fotografia e designer gráficos. Sua diretoria é formada por 26 membros, divididos em Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Superior. A fundação ocorreu em 07 de julho de 2008, quando ocorreu a assembleia geral, convocada através de edital publicado no jornal O Município, de Brusque, além da veiculação de chamadas em emissoras de rádio e nas redes sociais.


Fonte:

Deixe seu comentário