Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

Rua João Paulo Schaefer recebe pavimentação

Obra é mais uma ação que faz parte do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária

Publicado em 08/02/2019 às 07:14

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guabiruba)

Após avançar na pavimentação da rua Irineu Bolognini, a Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está calçando e lajotando a rua João Paulo Schaefer, no bairro Imigrantes. A obra faz parte do  Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária.

Além do  novo visual, as pavimentações vem trazendo mais qualidade de vida aos cidadãos que diariamente enfrentam problemas com poeira e lama.

O vice prefeito Valmir Zirke diz que as melhorias nas ruas trarão benefícios a todos. “Diminuirá, por exemplo, o uso de caminhão pipa. Sabemos da dificuldade que é para as pessoas morarem em uma rua de barro. A parceria com a comunidade permite que possamos fazer mais obras”, aponta.

A moradora Sandra Lira Pereira, de 44 anos, comemora a colocação das lajotas, com a explícita satisfação de quem enfrentou a vida inteira as consequências de morar em uma rua de terra. “Tínhamos muitos problemas com buracos e poeira. Temos uma empresa na rua e muitos caminhões passam por aqui. Acredito que a melhoria será para todos: nossa empresa, moradores e veículos que transitam”, opina.

O Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária de Guabiruba, prevê que os moradores comprem as lajotas para a rua e o paver para a calçada e a prefeitura os materiais utilizados na base, meio fio e drenagem pluvial. A mão de obra também é custeada pelo município. De 2013, quando o programa foi instituído, até agora, foram contempladas 53 ruas por meio do programa. A lista completa das vias pode ser conferida no link.

Fonte:

Deixe seu comentário