Portal da Cidade Brusque

INAUGURAÇÃO

Sala do Empreendedor é criada em Guabiruba

Prefeito Matias Kohler assinou o Decreto 940/2018 nesta quinta-feira (3)

Publicado em 04/05/2018 às 01:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Guabiruba Matias Kohler, assinou o Decreto 940/2018 que regulamentou a criação da Sala do Empreendedor. Ação foi desenvolvida através do programa “Cidade Empreendedora”. Que tem objetivo incentivar o crescimento da economia local. A sala fica localizada na rua Fischer, nº 76.

O ato ocorreu após uma cerimônia, e a iniciativa é uma parceria desenvolvida pelo Sebrae/SC e a Prefeitura Municipal no Programa "Cidade Empreendedora", com demais empreendedores locais e regionais.

Para o prefeito, o espaço visa alavancar a economia local. "A sala do empreendedor é de fundamental importância para assegurar a simplificação e desburocratização dos procedimentos de abertura de empresas no município".

Já o coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, salientou que o intuito é proporcionar aos guabirubenses um ambiente adequado nas orientações de abertura e licenciamento de empresas. "É uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico local por meio do atendimento ao cidadão empreendedor".   

O agente de desenvolvimento do município, Eduardo Antônio Machado, um dos responsáveis pelo atendimento na Sala, ressalta que quem empreende traz um fator fundamental para Guabiruba. “Por meio da ação empresarial, gera-se um conjunto de informações que vão permitir alocar os recursos escassos da maneira mais eficiente possível”, disse durante a abertura do local.

Fonte:

Deixe seu comentário