Portal da Cidade Brusque

TEMPO

SC tem alerta de pancadas de chuva e temporais neste domingo

Segundo a Defesa Civil, semana também terá chuva intensa e temporais no Estado

Publicado em 01/05/2022 às 13:20

(Foto: Izabel Colling/Reprodução)

O feriado de 1º de Maio tem alerta de temporais em parte de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, há risco de chuva em forma de pancadas em regiões como Oeste, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Ainda conforme o órgão, a instabilidade neste domingo ocorre principalmente entre a tarde e a noite.

Semana de alerta para chuva

A partir desta segunda-feira (2) o Estado deve ter chuva mais persistente, com intensidade de moderada a forte, com risco de temporais isolados.

"Os maiores volumes acumulados são esperados entre o Oeste e o Litoral Sul e também na Grande Florianópolis", informou a Defesa Civil.

O aviso ainda fala em "formação de um vórtice ciclônico que potencializa a chuva causada pela circulação marítima e atua no Estado até a quinta-feira (5), com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa (alagamentos e enxurradas) e a chuva volumosa (alagamentos e deslizamentos).

Em casos de problemas por conta das condições do tempo, a orientação é que moradores procurem a Defesa Civil pelo telefone 199, ou também o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

Fonte:

Deixe seu comentário