Portal da Cidade Brusque

MANIFESTOS

SC têm manifestações a favor de Bolsonaro no Dia do Trabalhador; veja cidades

Em Florianópolis, o primeiro ato começou às 14h, no trapiche da Beira-mar Norte

Publicado em 01/05/2022 às 18:28

(Foto: Marcos Schmitt/NSC TV)

Manifestantes foram às ruas em cidades catarinenses neste domingo (1º), Dia do Trabalhador, para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em alguns municípios, houve caravana para a Avenida Paulista. 

Em Florianópolis, o primeiro ato começou às 14h, no trapiche da Beira-mar Norte. A manifestação, organizada pelos movimentos Vem Pra Direita Floripa, Direita Santa Catarina e B-38, se concentrou no trapiche e nos canteiros da avenida. 

Além de roupas verdes e amarelas, manifestantes seguraram bandeiras do Brasil e placas que pedem impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Artigos em apoio ao presidente também estão sendo vendidos.

Pouco depois das 16h, o grupo seguiu em direção à sede da Polícia Federal. Carros e motos também passaram com buzinaços. 

Outras cidades 

Por volta das 14h50, carros já haviam formado uma fila na Avenida Centenário, em Criciúma, no Sul catarinense, para uma carreata. O ato estava marcado para 15h, mas atrasou por causa da chuva. 

Às 15h30, a carreata seguiu para a Rua da Gente, no bairro Próspera, onde haverá uma concentração de manifestantes. Bandeiras do Brasil cobrem os veículos. 

Manifestações também foram registradas em Joinville, no Norte catarinense; Araranguá, no Sul e em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Itajaí, Itapema, Navegantes, Palhoça, Joinville e Sombrio, segundo o grupo Nas Ruas, houve concentração para caravana em direção à Avenida Paulista.

Fonte:

Deixe seu comentário