Portal da Cidade Brusque

TRÂNSITO

Semáforo entre José Fischer e Brusque ficará intermitente a partir de hoje (24)

Ação realizada pela GBTRAN e Câmara de Vereadores de Guabiruba busca reduzir a sensação de insegurança dos moradores.

Publicado em 24/08/2018 às 08:46

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação)

A partir desta sexta-feira (24) o semáforo no cruzamento entre as ruas José Fischer e Brusque, no Centro de Guabiruba, ficará diariamente com o sinal amarelo intermitente das 23h às 4h. O objetivo é evitar que os veículos sejam obrigados a parar durante a madrugada e aguardar a mudança de sinal mesmo com a pouca trafegabilidade neste horário.

Além de melhorar a fluidez no trânsito, a iniciativa diminui a sensação de insegurança das pessoas em uma sinaleira fechada durante a madrugada.

A responsável pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (GBTRAN) de Guabiruba, Mariana Reis, lembra que o artigo 29 da Lei nº 13290/16 do Código de Trânsito Brasileiro regulamenta o trânsito nesses casos e que o condutor deve ficar atento ao cruzar a via.

“É fundamental que o motorista reduza a velocidade ao passar pelo sinal intermitente e olhe para todos os lados antes de cruzar a via. Quando dois veículos se encontrarem nessa situação, a preferência é de quem está trafegando à direita do condutor”, explica.

A mudança também atende ao pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Guabiruba.

Fonte:

Deixe seu comentário