Portal da Cidade Brusque

Associativismo

Sinduscon realiza primeira reunião ordinária após posse de Ademir Pereira

Encontro ocorreu na sede da entidade; vários assuntos de interesse da classe foram discutidos

Publicado em 28/03/2019 às 23:30

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon) realizou, durante esta semana, a sua primeira reunião ordinária após a posse do presidente Ademir José Pereira. Durante o encontro, que ocorreu na sede da entidade representativa patronal, foram tratados diversos assuntos de interesse da classe como, por exemplo, uma possível ampliação da base territorial, que vai incluir mais alguns municípios à área de abrangência da entidade, que hoje conta com as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.

 

A reunião também contou com a presença de consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O objetivo da visita foi discutir uma reaproximação da instituição com o Sinduscon Brusque, visando parcerias com as empresas que compõem o sindicato e, também, a participação na Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec) 2019, com palestras, consultorias e sessões de negócios.

 

“Consideramos que o sindicato, bem como seus associados, e o SEBRAE só ganham com essa comunhão de forças. Todos sairão fortalecidos com esse associativismo. Somos parceiros e manteremos sempre as portas abertas para recebê-los”, comenta o presidente Ademir Pereira.

 

As reuniões do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) também foi tema de discussão durante a reunião ordinária do sindicato patronal. Segundo o representante do sindicato na entidade, Ralf Maschio e Silva, o Conselho pretende entregar para apreciação do Poder Executivo, até o fim do ano, uma proposta de renovação no plano diretor do município, objetivando proporcionar uma visão macro da cidade de Brusque.

 

Durante a reunião do Sinduscon também foi abordado o início das negociações referentes à Convenção Coletiva de Trabalho para este ano, entre os sindicatos laboral e patronal, além de apresentado aos associados outros assuntos de ordem interna. A próxima reunião da entidade acontece em abril.

Fonte:

Deixe seu comentário