Portal da Cidade Brusque

POLÍCIA

Técnico de enfermagem é demitido após suspeita de estupro contra paciente em SC

Homem trabalhava na ala de isolamento do hospital Tereza Ramos, em Lages

Publicado em 25/03/2023 às 18:21

(Foto: Tribunal de justiça/ Divulgação/ Arquivo NSC)

O técnico de enfermagem suspeito de estupro contra uma paciente do hospital Tereza Ramos, em Lages, na Serra de Santa Catarina, foi demitido do cargo na sexta-feira (24). A informação foi repassada pela direção do hospital e confirmada também pela Secretaria do Estado da Saúde (SES).

Conforme a pasta, o homem era contratado via CLT, em caráter temporário. Ele atuava na ala de isolamento do hospital, onde são colocados pacientes com possibilidade de agravamento de saúde. Segundo a secretaria, mesmo com a demissão, o técnico de enfermagem segue respondendo processo administrativo.

Em nota divulgada pelo SES, na sexta-feira, a pasta afirmou ter acionado os órgãos responsáveis assim que soube do caso. O crime teria ocorrido na madrugada de quinta-feira (23). 

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, a vítima afirmou que o agressor a teria dopado com um medicamento e a estuprado na sequência, durante a madrugada. Ela teria percebido o que aconteceu pela manhã, ao acordar, e acionou uma enfermeira, que comunicou o caso à direção do hospital, responsável por acionar a polícia.

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil neste sábado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte:

Deixe seu comentário