Portal da Cidade Brusque

PREPARE O AGASALHO

"Temperaturas devem cair bruscamente", projeta meteorologista

Próximo fim de semana deve ser de frio de intenso devido a influência de extensa massa de ar polar sobre a América do Sul

Publicado em 16/08/2020 às 21:21
Atualizado em

O próximo fim de semana deve ser de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski o motivo é a influência de uma intensa e extensa massa de ar polar. Como o deslocamento é continental, ou seja, sobre a América do Sul, é esperada uma queda de temperatura forte em boa parte do Continente. 

Em entrevista ao Santa, Puchalski diz que as temperaturas mais baixas devem ocorrer ao longo da próxima quinta-feira (20), no fim do dia e que a influência do ar frio será direta na sexta e no sábado. “Não espere temperatura muito baixa ao amanhecer. O frio se dará pelas baixas temperaturas da tarde. Para terem ideia, na sexta boa parte do Estado não terá muito mais que 10°C”, projeta.

Sobre a possibilidade de neve, o meteorologista afirma que “este tipo de previsão é mais confiável com 48, 24h antes do evento. Porém, as condições atuais indicam que sim há chance de nevar em SC a partir do fim da quinta, mas especialmente na sexta-feira”. A presença de neve tem possibilidade de ocorrer em cidades das regiões do Meio Oeste e Planalto Norte, além da Serra Catarinense.

Ainda na entrevista ao Santa, Puchalski reconhece que uma previsão com melhor qualidade só deve ser realizada “pela quarta-feira” e pede que as autoridades tenham atenção para auxiliar pessoas em condições de risco perante ao frio.


Fonte:

Deixe seu comentário