Portal da Cidade Brusque

TEMPO

Temporais provocam queda de granizo em cidades da região

Aos menos sete cidades registraram queda de granizo

Postado em 23/11/2021 às 14:20 |

(Foto: Reprodução)

Ao menos sete cidades da região registraram queda de granizo no início da tarde desta terça-feira (23). Segundo a página Conexão GeoClima, Canelinha foi uma das cidades afetadas e teve casas e comércios destelhados (veja vídeo abaixo).

Em nota, a Prefeitura de Canelinha afirmou que a Defesa Civil do estado já foi acionada e está se deslocando para o município. A partir deste atendimento, será distribuído lonas para auxiliar as pessoas que foram atingidas. Além disso, informou também que o abrigo municipal está disponível para as pessoas que, por ventura, não conseguirem permanecer em suas residências. 

Mais cedo, a Defesa Civil de Santa Catarina já havia emitido um alerta para possibilidade de temporais em todo o estado entre a tarde e a noite de hoje. Segundo o órgão, a combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade favorecem a condição.

Entre as cidades atingidas pelo temporal e queda de granizo estão os municípios de Angelina, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias