Portal da Cidade Brusque

CHUVAS

Temporal e queda de granizo causam estragos em Santa Catarina

Residências e estabelecimentos comerciais foram destelhados e a Defesa Civil precisou distribuir lonas aos moradores afetados

Publicado em 19/09/2021 às 19:09
Atualizado em

(Foto: Defesa Civil/Divulgação)

O temporal e a queda de grazino registrados na tarde deste domingo (19) causaram estragos em Lages, na Serra catarinense. Residências e estabelecimentos comerciais foram destelhados e a Defesa Civil precisou distribuir lonas aos moradores afetados.

O forro de um supermercado no bairro Copacabana caiu por conta dos ventos fortes e assustou funcionários e clientes que estavam no local nesta tarde. Duas casas, uma no bairro Jardim Celina e outra no Guadalajara, também perderam parte dos telhados por causa das rajadas de vento.

Agentes tentam evitar que uma nova chuva afete casas e empresas com mais impactos negativos. Em Capão Alto, na mesma região, também houve registro de queda de granizo.

Previsão do tempo

Neste domingo (19), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado com o aviso de temporais isolados em Santa Catarina. Até pelo menos segunda-feira (20), o risco é moderado para ocorrências associadas ao tempo. Além da chuva forte, há chance de rajadas de vento e raios.

Recomendações:

• Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

• Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

• Defesa Civil: 199

• Corpo de Bombeiros: 193


Fonte:

Deixe seu comentário