Portal da Cidade Brusque

Tragédia

Vazamento de gás mata família catarinense no Chile

Caso foi confirmado pelo Itamaraty e por autoridades chilenas. Uma das vítimas morou em Brusque e é formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb)

Publicado em 23/05/2019 às 08:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Seis pessoas de uma mesma família morreram na manhã desta quinta-feira (23) em um vazamento de gás Chile. Eles eram moradores de Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis e passavam férias na capital chilena, Santiago. Entre as vítimas, está uma ex-moradora de Brusque.

A morte deles foi confirmada pelo Itamaraty. As vítimas foram identificadas como Fabiano de Souza, 41, Débora Muniz Nascimento de Souza, 38, Caroline Nascimento de Souza, 14, e Felipe Nascimento de Souza, 13.  Além deles, estavam no apartamento Jonathas Nascimento Kruger e Adriane Kruger, moradores de São Paulo. 

Formada pela Furb, Adriane, exibe em seu perfil do Facebook, já ter morado em Brusque. Segundo informações repassadas pelo escritório de advocacia responsável pelo caso, ela possuía familiares na cidade.


Para a Agência Brasil, o oficial da Polícia de Santiago, Rodrigo Soto, confirmou que recebeu um telefonema do Consulado Brasileiro alertando sobre o problema com os brasileiros, hospedados em um apartamento no sexto andar de um prédio da cidade. 


Segundo ele, a causa da morte ainda é “uma questão para investigação”. Acrescentou que “informações preliminares apontam para um vazamento de gás”.

O bombeiro Diego Velasquez também confirmou que, quando os socorristas chegaram ao local, os brasileiros já estavam mortos. “Ainda não confirmamos as identidades deles. Pelo que foi observado, esse acidente deveu-se à ação do monóxido de carbono”. 


Fonte:

Deixe seu comentário