Portal da Cidade Brusque

Alerta

Volume de chuvas são monitorados órgãos especializados

Durante o dia, Epagri/Ciram já havia emitido aviso sobre volume de chuva que poderia chegar aos 90 mm na Grande Florianópolis e Litoral Norte

Publicado em 17/02/2019 às 06:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Defesa Civil e Epagri/Ciram monitoram o volume de chuvas registrados no estado neste fim de semana. Durante o dia, o órgãos responsável pelo acompanhamento meteorológico já alertava para as precipitações intensas em diferentes regiões do estado.

As mais atingidas pelas chuvas eram a região da Grande Florianópolis e o Litoral Norte, onde o acumulado de chuva poderia chegar aos 90 milímetros em áreas pontuais. Nas demais regiões, como o Vale do Itajaí, a previsão era que os valores médios de chuva atingissem até os 30 milímetros. 

A Defesa Civil destacou a necessidade de busca por abrigo longe de árvores, placas ou postes de energia em casos de tempestade. Para situações de alagamento, a recomendação é para que se evite o contato com a água e tentativas de dirigir durante o fenômeno. Pontos como proximidades de rios, pontes e de relevo acentuado são os mais arriscados. 

Os últimos relatórios do órgão indicavam a situação do rio Itajaí-Mirim em normalidade e até pouco antes das 21h ele estava com menos de dois metros de nível. A cota é de quase 10 metros. Sem registros de alagamentos até o horário, a atenção estava voltada para possíveis deslizamentos de terra.

Fonte:

Deixe seu comentário