Portal da Cidade Brusque

Saúde

2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece dias 20 e 21 de setembro

Evento é voltado aos profissionais e estudantes da área da saúde, de todo o estado

Publicado em 04/09/2019 às 01:05

(Foto: Divulgação )

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, em parceria com a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde e da Fecomércio/SC, por meio do Senac, realizam a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem. O evento no Auditório do Seminário da Nossa Senhora de Azambuja, e tem em sua programação diversas palestras voltadas aos profissionais da área da saúde. 

A Jornada tem como objetivo aprimorar a formação dos profissionais de saúde, visando melhor qualidade de vida da coletividade, para compartilhar e agregar informações entre a equipe multidisciplinar em saúde, atualizar seus conhecimentos técnico-científico-humanizado e promover integração entre os profissionais e estudantes da área. 

Em sua segunda edição, em 2019 a Jornada de Enfermagem tem como tema principal a ‘Empoderamento da Enfermagem para o reconhecimento e autovalorização nos serviços de saúde’. 

“Diferente de 2018, este ano a Jornada será realizada no mês de setembro e não na Semana de Comemoração à Enfermagem, que acontece de 12 a 20 de maio. Isso porque queremos que um maior número de profissionais possa participar do evento em Brusque”, detalha a enfermeira Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) do Hospital Azambuja, Geisiane Sousa Braga. 

Programação 

A abertura da 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece às 8h30 de sexta-feira, 20 de setembro, com a presença de representantes das instituições parceiras. Às 9h será realizada a palestra ‘Nursing Now Brasil – posturas de autovalorização’, com a enfermeira Daniella Farinella Jora (Senac/SC e Coren/SC), também mediadora do evento. 

Às 10h30 é a vez da palestra ‘O segredo da motivação profissional’, ministrada pela terapeuta comportamental e escritora, Genice Suavi. 

No período da tarde, às 13h30 será abordado o tema ‘Valorização da Enfermagem na urgência e emergência’, apresentado pela enfermeira Aline Fagundes Cunha (Samu). A seguir, às 14h30 é a vez de falar sobre ‘Os desafios atuais no processo de trabalho da enfermagem para a valorização de reconhecimento’, que será apresentado pela enfermeira Dra. Elaine Forte (Aben/SC).

Para finalizar o primeiro dia da Jornada, às 16h15, a enfermeira Daniela Mafioletti Floriano (empresa Fufa/SC) traz como temática ‘Desafios da enfermagem para manutenção da integridade da pele’. 

No sábado, 20 de setembro, a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem inicia às 9h com a palestra ‘Segurança do paciente nos hemocomponentes’, que será apresentada pelo hematologista Dr. Fábio Benedetti. 

Às 10h30 é a vez do coaching Daniel Reichter abordar o tema ‘Em busca do Eu para o encontro com o Outro’, encerrando a programação do evento. 

Como participar 

O evento é voltado para estudantes, auxiliares e técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde. A inscrição tem o investimento de R$ 25,00 por pessoa e interessados dem participar devem realizar a inscrição através do site: www.senac.sc/rWGyh2 ou na página do evento, em: www.facebook.com/JornadaBrusquenseDeEnfermagem. Mais informações no Senac: (47) 3351-2626 ou pelo Whats App: (47) 98403-7114.  


Fonte:

Deixe seu comentário