Portal da Cidade Brusque

SAÚDE

37 mil exames laboratoriais são realizados em um mês de mutirão da saúde

Número supera o habitual da saúde, que são em média 20 mil por mês.

Publicado em 04/09/2018 às 08:37

(Foto: Divulgação)

Em um mês de mutirão de exames laboratoriais a Secretaria de Saúde de Brusque realizou mais de 37 mil exames, sendo 20 mil a mais que o habitual. A ação deve continuar, pelo menos, até o final do ano, com o objetivo de diminuir a demanda reprimida e assim, o tempo de espera dos usuários.

“Queremos estabilizar fila para os exames pra que a nossa população possa ser atendida de forma mais ágil, com uma resposta ao tratamento, seja preventivo ou curativo, mais eficaz”, ressalta o secretário de Saúde, Humberto Fornari. “Conseguimos, com recurso suplementar, realizar o mutirão e estamos muito contentes, assim como nossa população está cada dia mais satisfeita com a ação”.

Este ano a Secretaria de Saúde também iniciou o programa Nova Visão para a Vida que compreende cirurgias de catarata, consultas e procedimentos oftalmológicos além do mutirão de cirurgias eletivas.

Nos meses de maio, junho e julho foram realizados 283 cirurgias de catarata e 89 procedimentos oftalmológicos. “Queremos contemplar 100% da população portadora da catarata. Acreditamos no nosso programa e queremos que estas pessoas voltem a ter uma visão perfeita. Por isso investimos não menos que R$ 1 milhão, pois além da cirurgia, há a consulta, o pré e pós-operatório”.

No mesmo período foram realizadas 387 cirurgias eletivas no Hospital Dom Joaquim entre já contratadas e por meio do mutirão. São cirurgias vasculares, hérnia, ortopedia, urologia, entre outros. O mutirão foi prorrogado até o mês de outubro e a previsão é que sejam realizadas, em média, 150 cirurgias por mês, entre já contratadas e por meio do mutirão. “É uma parceria com o Governo do Estado e focamos nas especialidades que possuem maior demanda represada”.

“Nosso objetivo é sempre produzir uma melhor saúde para nosso município. E os mutirões são formas de agilizar e melhorar o atendimento à população”, finaliza Fornari.


Fonte:

Deixe seu comentário