Portal da Cidade Brusque

ACADEMIA DA SAÚDE

Academia da Saúde é reativada e mais quatro bairros vão fazer parte do projeto

Além do turno da manhã, já ofertado anteriormente, os turnos da tarde e da noite também serão ativados nesse retorno

Publicado em 17/05/2022 às 10:49

Depois de dois anos parada por conta da pandemia, a Academia da Saúde foi reativada na manhã desta segunda-feira (17), em Brusque. A Secretaria de saúde realizou uma coletiva de impressa, aberta também à comunidade, para anunciar o retorno do projeto.

A novidade é que além do turno da manhã, já ofertado anteriormente, os turnos da tarde e da noite também serão ativados nesse retorno. Outra novidade é que as crianças e adolescentes agora vão poder participar do programa.

A educadora física, responsável pelo Programa Academia da Saúde, Jaqueline Marcos dos Santos, contou que além dos pólos de Santa Luzia e Santa terezinha, mais quatro bairros vão ser beneficiados pelo programa.

“Estamos reativando, mas também estamos ampliando para mais quatro bairros, o Maluche, Paquetá, Steffen e Dom Joaquim. As atividades acontecem em locais cedidos por entidades comunitárias, e a ideia é que futuramente todos eles tenham estrutura própria”

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza destacou que a reativação da academia é também uma forma de previnir futuras doenças.

“Um grande passo é dado em Brusque com relação a medicina preventiva. E a gente sabe que a maior parte das doenças podem ser evitadas com medidas simples, como a atividade física. O retorno da Academia da Saúde é um incentivo para a interação social, mas também um grande incentivo para cuidar da saúde, tanto física como mental”.


Durante o evento, uma aula de Zumba foi realizada com autoridades e a comunidade, e o vice-prefeito, pastor Gilmar Doerner, caiu na dança e também contou a alegria de reativar a Academia da Saúde em Brusque.

“Eu fico muito feliz de estar reiniciando esse programa que é tão importante para a nossa população, principalmente porque sabemos que eles valorizam muito esse projeto. É uma forma de cuidar das pessoas. Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto”.

A Academia da Saúde é aberta ao público, e conta com diversas atividades como Ioga, dança, grupos de saúde mental, iniciação a vôlei entre outras atividades que envolvem tanto o trabalho com a parte física como a parte mental da comunidade.


Fonte:

Deixe seu comentário