Portal da Cidade Brusque

Luta Antimanicomial

Ações são realizadas para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Atividades envolveram o Caps II, Caps AD, Caps Infantil, além da Unidade Básica de Saúde, do bairro Paquetá

Publicado em 24/05/2022 às 15:07
Atualizado em

O 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial. E em Brusque, a Secretaria de Saúde, por meio da Saúde Mental, realizou algumas atividades para lembrar a data. No dia 20, os usuários do Caps II e Caps AD, visitaram o Zoobotânico, com um piquenique. Já no dia 21 o Caps Infantil, teve o Dia da Família, onde familiares e usuários tiveram um dia de cuidados e socialização.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental Municipal, Inajá Gonçalves de Araújo, o cuidado em liberdade sempre é a melhor opção, para evitar as internações psiquiátricas. “Realizamos essas ações para chamar a atenção para esta data. Foram atividades muito proveitosas, que envolveram familiares, eles puderam conversar, sair da rotina, e isso com certeza contribuiu no desenvolvimento deste usuário”.

Psicólogo na UBS

Outra atividade ocorreu na Unidade Básica Saúde (UBS), do bairro Paquetá, com a presença do psicólogo da equipe Ament, Jones Trajano Ceci Emann, que na oportunidade conversou com os moradores da região, sobre os cuidados preventivos da saúde mental. Cabe ressaltar que as Unidades são a porta de entrada para o tratamento.


Fonte:

Deixe seu comentário