Portal da Cidade Brusque

Sintimmmeb

Alimentação é o tema de segundo encontro de grupo de convivência

Projeto Bons Encontros que Promovem Saúde tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos

Publicado em 05/03/2018 às 23:00

(Foto: divulgação)

O grupo de convivência da Sintimmmeb Saúde, operadora do plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque e Região, realizou nesta segunda-feira, 5 de março, seu segundo encontro. A profissional convidada foi a nutricionista Larissa Tachini, que abordou a importância de uma alimentação saudável para o grupo. O projeto, intitulado “Bons Encontros que Promovem Saúde” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos, por meio de encontros quinzenais com profissionais da área da saúde. 

A nutricionista destacou algumas práticas saudáveis relacionadas à alimentação e alguns dos alimentos prejudiciais, especialmente para quem já tem mais de 60 anos. “É essencial se alimentar bem em qualquer idade, mas mais ainda nessa faixa etária em função das doenças naturais conforme a idade. É importante a alimentação tanto para prevenção quanto para o tratamento para quem já tem alguma doença específica”, disse Larissa. 

A profissional aconselhou, ainda, a ingestão de alimentos naturais, temperos naturais e a diminuição de produtos industrializados, além da substituição do sal e o açúcar no dia a dia. E disse que é possível saborear uma boa comida sem a utilização de alguns produtos que não são tão recomendáveis para a saúde. 

“É preciso evitar gordura trans (tipo de gordura formada por um processo de hidrogenação natural ou industrial e que pode elevar os níveis de colesterol ruim do organismo), alimentos industrializados, agrotóxicos. Preferir uma alimentação mais natural possível. Evitar o sal e o açúcar ou substituir. O açúcar, por exemplo, tem os adoçantes naturais como o Estévia, Xilitol ou até em algumas preparações nem utilizar, como no café, acostumar aos poucos. Os temperos naturais, como salsinha, manjericão, cebola, alho, podem substituir o sal”, finalizou a nutricionista. 

O próxima reunião do projeto acontecerá no dia 19 de março, às 14 horas, na sede da Sintimmmeb Saúde, na rua João Bauer, nº 75, Centro de Brusque. O educador físico Eduardo Oliveira comandará o encontro, juntamente com a psicóloga Marisa Klein. 

Fonte:

Deixe seu comentário