Portal da Cidade Brusque

CORONAVÍRUS

Assintomáticos da covid-19 podem realizar testagem rápida na UBS do Centro

Paciente que ainda não pegou o coronavírus pode ir até o local para testagem rápida e tratamento precoce

Publicado em 25/02/2021 às 22:33
Atualizado em

(Foto: Secom)

A Unidade de Básica de Saúde (UBS) do Centro passou nesta semana a ser o Centro de Testagem e Orientações para pacientes assintomáticos da covid-19. Para aqueles que necessitarem fazer o teste rápido do novo coronavírus podem se dirigir até o local. Além da testagem, os pacientes recebem tratamento precoce.

A diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira, explicou sobre a ação. “Com a covid-19 temos uma parcela de pessoas maiores de 18 anos que não pegaram a doença e nem mesmo receberam a vacina, então, a nossa estratégia é fazer o teste rápido no paciente e, caso ele não apresente nenhum tipo de antígeno e nem anticorpo, vamos entrar precocemente com o tratamento com zinco, vitamina D e posteriormente com ivermectina”, revelou.

A dirigente esclareceu ainda que o objetivo da ação é fortalecer o sistema imunológico das pessoas que ainda não pegaram a doença. Segundo ela, o sistema público de saúde tem atacado os pacientes infectados com todas as estratégias, mas revela que o órgão também tem que se preocupar com as pessoas que ainda não contraíram o coronavírus.

A partir disso, Camila explica que as pessoas, maiores de 18 anos, que ainda não pegaram o vírus, podem se dirigir ao centro de triagem para assintomáticos. “O espaço é um centro de testagem somente para paciente assintomáticos, porque o sintomático ele tem que ir no CT o protocolo é totalmente diferente. Com isso, o assintomático vai ter a chance de fazer o teste e não tendo nenhum tipo de imunidade ele vai receber de imediato a medicação precoce para fortalecimento”, destacou.

A UBS que realiza o atendimento para pessoas assintomáticas, com testagens rápidas diagnóstica, fica na rua Riachuelo, n° 10, no Centro de Brusque. O atendimento funciona das 8h às 12 e das 13h às 17h.


Fonte:

Deixe seu comentário