Portal da Cidade Brusque

Influenza

Baixa taxa de vacinação motiva alerta de secretário de Saúde

Durante evento com a imprensa, Humberto Fornari reforçou a importância da vacinação como forma de prevenção. Município tem 45% da meta cumprida

Publicado em 14/05/2019 às 00:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Os índices de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, levaram o secretário de Saúde Humberto Fornari fazer um apelo para tentar aumentar a adesão às campanhas. Segundo ele, até o último dia 7, menos de metade da população prevista para imunização haviam ido até os pontos para aplicação do medicamento. Os indicadores serão atualizados nesta quarta-feira (15).

Além da adesão geral de 45%, a investigação de um caso de óbito que pode estar relacionado com a falta de vacinação motivou o apelo. “A nossa cidade, infelizmente, apesar de todo o apoio ainda não conseguiu se conscientizar que a única forma de se prevenir de doenças virais, como é a influenza é a vacinação”


Os números são mais preocupantes entre o público infantil. Só 36,9% das mais de 7,9 mil crianças abaixo dos seis anos foram imunizadas até o fechamento do último relatório encaminhado para o Ministério da Saúde.

Para Fornari é preciso uma mudança de postura quando a imunização na cidade. Além das crianças, grávidas ou mães que tiveram filhos recentemente, além dos profissionais da saúde e segurança são vistos como prioridade, mas outros públicos deveriam buscar as unidades de saúde.“Isso nos deixa bastante preocupados com a nos traz um alerta de que a população ainda não vê na vacina o tratamento da doença”.

Fonte:

Deixe seu comentário