Portal da Cidade Brusque

EMERGÊNCIA

Bebê com convulsão não é atendido no Hospital Dom Joaquim por ausência de médico

Fato aconteceu na última terça-feira (15). Mãe da criança precisou buscar atendimento em outro hospital

Publicado em 16/01/2019 às 21:18

Um bebê de aproximadamente um ano de idade, que estava com febre muito alta, chegando a convulsionar, não foi atendido no Hospital Dom Joaquim por falta de médico no Pronto Atendimento. O fato aconteceu na última terça-feira (15).

Segundo o Hospital, às 18h são distribuídas de 25 a 30 senhas para atendimentos emergenciais. A mãe do bebê teria chegado às 16h buscando atendimento porém, como o médico só chegaria às 18h seria muito tempo para a criança que, segundo relato da mãe, estaria há mais de 24h com febre alta.

A enfermeira sugeriu então que ela levasse o bebê ao Hospital Azambuja pois o serviço de emergência é de 24h. A mãe então questionou que se houvesse médico particular no hospital ela pagaria mas, segundo a instituição, não havia profissional disponível em nenhum dos dois setores, tanto particular, quanto público.

Ainda segundo o Hospital Dom Joaquim a mãe foi buscar atendimento a criança mas não informou onde iria. Até o momento da publicação desta matéria o Portal da Cidade Brusque não conseguiu entrar em contato com a mãe do bebê.

Fonte:

Deixe seu comentário