Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Boletim de vacinação confirma mais de 93,4 doses aplicadas em Brusque; confira

Atualização de dados aponta ainda que 29.054 pessoas estão completamente imunizadas

Publicado em 02/08/2021 às 21:04

(Foto: Governo de Santa Catarina)

São 93.473 as doses da vacina contra a covid-19 já ministradas aos moradores de Brusque. Esta é a informação do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta terça-feira (3), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

Ainda conforme a atualização de dados, são 64.419 pessoas parcialmente imunizadas. E 29.054 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.

Já as vacinas recebidas pelo município desde o início da imunização contra a covid-19, até a data atual, elas somam 100.040 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de domingo a domingo das 08h às 14h. Fora desse horário, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Fonte:

Deixe seu comentário