Portal da Cidade Brusque

Saúde

Câmara repassa sobra de orçamento para o combate do coronavírus

Recursos serão encaminhados imediatamente a Secretaria de Saúde

Publicado em 30/03/2020 às 03:02

(Foto: Prefeitura de Brusque)

O Prefeito e vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi, receberam na tarde desta segunda-feira (30) o Presidente e vice-presidente do Legislativo, Ivan Martins e Leonardo Schmitz, respectivamente, que repassaram R$ 300 mil para o município. A verba é referente a valores não utilizados pela Câmara entre janeiro e abril deste ano e está condicionada para uso exclusivo no combate ao coronavírus na cidade.

Segundo Paegle, os recursos serão encaminhados imediatamente a Secretaria de Saúde, que em conjunto com um grupo gestor de crise do COVID-19, estão tomando as decisões sobre as ações emergenciais. “O relacionamento entre os poderes legislativo e executivo sempre foi muito harmonioso em Brusque, e neste momento de enfrentamento da crise, mostra que todos estão engajados e comprometidos. Vamos usar os 300 mil reais inclusive para a aquisição de testes rápidos e outras formas de diagnóstico da doença”, comenta o prefeito. 

Já o vereador Ivan Martins, que preside a mesa diretora, diz que neste momento de preocupação da pandemia do coronavírus, a Câmara não poderia ficar de fora. “Os vereadores vem acompanhado as decisões de executivo, e julgamos que foram tomadas de forma acertada. Entendemos que as ações da Saúde, precisam de recursos e nós estamos dando nossa contribuição”, enfatiza o presidente.

Fonte:

Deixe seu comentário