Portal da Cidade Brusque

GRIPE A

Campanha de vacinação contra Influenza atinge 37,9% da meta de cobertura

De acordo com a Secretaria de Saúde o número ainda é considerado baixo.

Publicado em 14/05/2018 às 04:14

Após o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza, que foi realizado no sábado (12), Brusque atingiu 37,9% da meta de cobertura vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde o número ainda é considerado baixo.

Os idosos são os que mais procuraram pela vacina, totalizando 50,31% da meta. Já o grupo de crianças menores de cinco anos é o que registrou menor procura até o momento, apenas 20,43%. “Queremos enfatizar que a melhor forma de prevenção contra a Influenza é a imunização”, ressalta a diretora de Atenção Básica, Camila Granemann de Souza.

A campanha encerra no dia 1º de junho. “As pessoas não precisam ficar com receio de se vacinar. Qualquer dúvida pode procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro que os profissionais de saúde ajudarão a esclarecer”, reforça.

A imunização está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, um documento de identificação e a caderneta de vacinação. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

Este ano o público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte:

Deixe seu comentário