Portal da Cidade Brusque

VACINAÇÃO

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa da segunda (6)

Crianças entre um e quatro anos são o público alvo na campanha.

Publicado em 02/08/2018 às 21:07

(Foto: Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (6) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. O Dia D está marcado para 18 de agosto, sábado, quando todas as salas de vacina estão abertas. A campanha encerra no dia 31.

O público-alvo da campanha são crianças com idade entre um e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham sido imunizadas. A meta do município é atingir 95% das 5.761 crianças da cidade. Os responsáveis que levarem os pequenos para serem vacinados devem levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

A imunização estará disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina. As unidades dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João, Cedrinho e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, ressalta que a vacina é a única forma de prevenir estas doenças. “Se hoje temos mais de 800 casos de sarampo no Brasil é pela falta de imunização. Temos uma boa cobertura vacinal, porém não podemos descuidar”.

De acordo com o Ministério da Saúde o país erradicou a poliomielite do território em 1994 e eliminação do sarampo havia sido alcançada em 2016.

Fonte:

Deixe seu comentário