Portal da Cidade Brusque

Saúde

Campanha de Vacinação da AmpeBr contra a gripe imuniza dezenas de pessoas

Vacinação foi realizada em parceria com Sesi e Sindmestre

Publicado em 23/04/2018 às 06:36

(Foto: ilustração)

Empresários, colaboradores, familiares e dependentes de diversas empresas que integram a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) marcaram presença na sede do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (Sindmestre) ao longo da sexta-feira, 20 de abril, para participarem da Campanha de Vacinação de 2018 da AmpeBr.

Realizada em parceria com o SESI, as aplicações das vacinas tipo Quadrivalente ocorreram ao longo de todo o dia e contribuíram para imunizar um grande número de pessoas contra a Gripe neste ano.

A auxiliar administrativa da Mari&Nani (Loja do Bebê), Sandra Regina Cani foi uma das que participou da prevenção. Ela, que já havia aderido à campanha da AmpeBr em 2016, novamente buscou a vacina disponibilizada pela entidade. “Além do valor, ter sido mais em conta, assim é uma forma de evitarmos a gripe. É muito bacana a entidade promover essa campanha e incentivar a saúde, pois sabemos que é para o bem geral da população. Quanto mais pessoas de imunizarem, melhor”, comentou.

Prevenção

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge avaliou da melhor forma mais uma edição da campanha, realizada há alguns anos pela entidade, e que previne contra a Influenza. “Foi muito importante vermos essa participação, não só dos empresários, mas dos funcionários e familiares dos nossos associados, que vieram até aqui se vacinar. Sabemos o quanto é difícil para as micro e pequenas empresas quando algum colaborador adoece por conta da gripe, e com essa campanha  ampliamos o número de pessoas imunizadas. Ficamos muito satisfeitos de vermos essa adesão, e em poder proporcionar mais qualidade de vida para a população de Brusque”, comentou.

Fique atento

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário