Portal da Cidade Brusque

Vacinação

Campanha para imunização contra Influenza começa na quarta-feira (10)

Segundo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, Brusque precisa aplicar 28.924 doses no público-alvo

Publicado em 05/04/2019 às 03:59

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

Foi anunciado na tarde desta sexta (5) que a Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza deste ano será realizada entre os dias 10 de abril e 31 de maio, sendo que no dia 4 de maio (sábado) haverá o “Dia D”, com intensificação em toda a rede.

Segundo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, Brusque precisa aplicar 28.924 doses no público-alvo.

Na cidade, há 9.913 idosos com idade superior a 60 anos que formam o grupo de maior objetivo da campanha. Logo em seguida, vêm os portadores de doenças crônicas (5.911), crianças entre 2 e 4 anos (4030); entre seis meses e 2 anos (2.597) e trabalhadores da saúde com 1.964 pessoas, completando as cinco maiores faixas de vacinação.

Em 2019, crianças com idade até cinco anos, onze meses e vinte e nove dias, também deverão ser obrigadas a tomar a vacina.

O público-alvo ainda conta com gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores da rede pública e privada, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina contra a Influenza estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica Central. O usuário precisa levar documentos com foto, além da Carteira Nacional de Vacinação.

“Acreditamos que, assim como nos anos anteriores, vamos conseguir alcançar a meta, pois não ficamos abaixo de 90% de imunização do público-alvo”, finaliza o Humberto Fornari.

Fonte:

Deixe seu comentário