Portal da Cidade Brusque

Sintricomb

Câncer de mama e doenças sexuais são tratados em palestra do Outubro Rosa

A explanação foi feita pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, dentro das comemorações de 60 anos do Sintricomb

Publicado em 15/10/2019 às 06:57

(Foto: Divulgação )

Os cuidados e as ações de prevenção ao câncer de mama foram temas da palestra voltada à campanha Outubro Rosa, realizada na noite desta segunda-feira, 14, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

A explanação foi feita pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, dentro das comemorações de 60 anos do sindicato. 

“Para nós da Rede Feminina sempre é importante divulgar o trabalho. Mas, principalmente, levar orientações, pedir a elas que se previnam. Que procurem não só a Rede, mas os postos de saúde ou qualquer lugar em que possam fazer o preventivo e se prevenir”, destacou a presidente da RFCC, Miriam Evangelista Ribeiro. 

Câncer de mama, do colo de útero e cuidados com sexo seguro foram alguns dos temas apontados na palestra. Entre as orientações estavam métodos de proteção como a camisinha feminina, ainda bastante desconhecida de grande parte das mulheres. 

“Foi de muita valia. Dicas de prevenção e cuidados que temos que ter no nossos dia a dia, com nossos corpo e tudo mais”, pontua Patrícia Cestari, diretora do Sintricomb. 

As mulheres presentes ao evento participaram do sorteio de brindes de beleza, oferecido por um grupo de consultoras da Mary Kay. 

Programação de 60 anos 

O cronograma de ações e eventos voltados aos 60 anos do Sintricomb tem sequencia ainda este mês. Na próxima segunda-feira, dia 21, a entidade realizará outra palestra. Esta vez, o tema será mobilidade urbana, com foco na segurança do trânsito. 

A palestra será ministrada pelo instrutor de pilotagem e bombeiro voluntário Maicon Bertolini. O tema da explanação será “Trânsito seguro é a gente quem faz”. 

No mês de novembro, dois eventos fecham o cronograma. No dia 9 acontece o 5º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras, com duas palestras: assédio moral no trabalho e prevenção ao câncer de próstata. Já na noite de 23 de novembro será realizado o 10º Baile do Sintricomb, na Sociedade Santos Dumont.

Fonte:

Deixe seu comentário