Portal da Cidade Brusque

reforma

Centro Cirúrgico do Hospital Azambuja é revitalizado

Reportagem mostra as mudanças no espaço; assista

Publicado em 16/09/2020 às 21:58
Atualizado em

(Foto: Alexandre Pereira/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Alexandre Pereira/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Alexandre Pereira/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Alexandre Pereira/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Alexandre Pereira/Portal da Cidade Brusque)

O Centro Cirúrgico do Hospital Azambuja passou por uma ampla reforma nos últimos 45 dias. As cinco salas que fazem parte desta área da instituição, receberam melhorias em diversos aspectos, tornando-se um local ainda mais seguro aos pacientes de Brusque e região, que passam pelos mais diversos procedimentos cirúrgicos. 

De acordo com o vice-diretor administrativo do Azambuja, Gilberto Bastiani, o hospital realizou a obra com recursos próprios, com o objetivo de atender com mais conforto e qualidade os pacientes e as próprias equipes médicas e de enfermagem que atuam na instituição.

Dentre as melhorias técnicas estão as readequações nos fluxos de atendimentos, treinamentos e definições de gestão do Centro Cirúrgico, upgrade de equipamentos de anestesia e monitores cirúrgicos. Já com relação às melhorias físicas, destacam-se a troca do piso antigo pelo piso vinílico, com visual 'clean'; rebaixamento do teto com gesso acartonado em todas as salas e corredores; pintura; sistema de iluminação em LED. “Realizamos toda essa repaginação do Centro Cirúrgico, mas permanecemos com nosso projeto de ampliação desta ala tão importante, como meta futura do hospital”, enfatiza Bastiani.

Passou também por readequação a Central de Materiais Esterilizados, com reformas para adequação segundo a legislação vigente. “Implantamos nosso sistema de rastreabilidade na esterilização dos materiais, a fim de proporcionar uma melhoria e maior segurança aos pacientes. Foram obras concluídas em 45 dias e nosso próximo passo é a ampliação do Centro Cirúrgico. Hoje trabalhamos com cinco salas, mas há necessidade de ampliação. Inclusive estamos criando todas as plantas para este projeto. Serão 10 salas cirúrgicas, já com ambientes totalmente equipados e com tecnologia de ponta”, projeta.

Em reportagem realizada por Portal da Cidade, que foi transmitida no jornal Brusque Repórter, o diretor administrativo do hospital, Evandro Roza, e o coordenador do Centro Cirúrgico e da Central de Materiais, Altair Haan, comentaram sobre as reformas e os próximos objetivos.

Assista a reportagem

Fonte:

Deixe seu comentário