Portal da Cidade Brusque

SAÚDE

Colaboradores do Hospital Azambuja participam de ação alusiva ao Novembro Azul

Campanha é focada na prevenção do câncer de próstata e busca conscientizar sobre a importância do exame.

Publicado em 16/11/2018 às 01:41

Estimular os colaboradores à prevenção de doenças é um dos principais objetivos das ações que são desenvolvidas com frequência pelo Hospital Azambuja, em Brusque. No mês de prevenção ao Câncer Próstata, não foi diferente.

O Novembro Azul foi lembrado com uma campanha de orientação e onde os colaboradores de todos os setores foram estimulados a fazer fotos com o símbolo da campanha, o bigode, e postar em suas redes sociais.

“É importante este tipo de ação, porque a gente se divertiu tirando as fotos com os colegas de trabalho e ainda alertamos outros homens sobre a prevenção do câncer de próstata e o quanto é fundamental fazer os exames”, disse Paulo Brasil Silva, que trabalha no hospital.

Ninguém ficou de fora, até as mulheres aderiram à campanha. “Nós trabalhamos com saúde e temos a obrigação de estimular nossos colegas a sempre fazerem os exames regularmente, além disso, a orientação também serve em casa, para estimular nossos esposos, filhos, parentes e amigos”, disse a enfermeira, Catiane Guizzo.

Para o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Rosa, “temos um cuidado especial com a saúde dos nossos colaboradores e através deste tipo de ação preventiva e ao mesmo tempo animada, orientamos e integramos nosso pessoal. Com certeza depois, eles vão repassar a importância da prevenção ao câncer de próstata aos pacientes e familiares”. 

Fonte:

Deixe seu comentário