Portal da Cidade Brusque

EM ATUAÇÃO

Com UTI Neonatal e maternidade, Hospital Imigrantes faz evento de inauguração

Hospital está em funcionamento desde julho do ano passado, no início com pronto-atendimento, e nos últimos meses foi implantando outros serviços.

Publicado em 31/05/2019 às 06:36

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Em funcionamento desde julho de 2018, o Hospital Imigrantes, em Brusque, foi implantando aos poucos todos os serviços e atendimentos. Há cerca de um mês iniciou a última etapa esperada: o funcionamento do Centro de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e maternidade. 

Com isso, a instituição realizou, na noite desta quinta-feira (30), um coquetel para marcar a inauguração oficial. O evento aconteceu nas dependências do hospital, em uma estrutura montada para receber autoridades políticas de Brusque e Guabiruba, representantes de entidades e empresários. 

“Fechamos agora um ciclo para o processo de abertura. Então vamos buscar a sustentabilidade do hospital, pois foram altos investimentos. Procuraremos dar o nosso máximo para oferecer o mais alto grau de qualidade e segurança no atendimento. Já estamos pensando em melhorias e ampliações”, afirma o diretor geral Luiz Gonzaga Goelho. 

Para operacionalizar a instituição, o diretor destaca que foram investidos cerca de R$ 12 milhões. O hospital conta com pronto-atendimento adulto e pediátrico, centro cirúrgico, UTI adulta, UTI neonatal com seis leitos, e internação clínica e cirúrgica. 

O Hospital Imigrantes é o único em Brusque que oferece a UTI Neonatal. Três crianças já foram internadas e atualmente dois recém-nascidos são atendidos no espaço. 

Oferece também, por meio de serviços terceirizados, exames de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas e hemodinâmica. 

Equipe e estrutura
Atualmente, o Hospital Imigrantes conta com cerca de 50 médicos, entre clínicos, cirurgiões e plantonistas. 

O atendimento é particular e por convênios com: Unimed, Agemed, LifeDay e Sindicado dos Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb)


Fonte:

Deixe seu comentário