Portal da Cidade Brusque

SAÚDE

Confira 3 vitaminas indispensáveis para seu sistema imune

As vitaminas são indispensáveis para o sistema imunológico, e fortalecê-lo dificulta a proliferação de bactérias, fungos e doenças diversas.

Publicado em 07/02/2021 às 21:55

(Foto: Divulgação)

As vitaminas são indispensáveis para seu sistema imunológico, ajudam no fortalecimento do seu corpo, evitando diversos problemas de saúde.

Afinal de contas, o sistema imunológico tem como principal atividade garantir a proteção do corpo contra infecções acarretadas por fungos, bactérias e outros patógenos.


Fortalecimento do sistema imunológico faz com que nosso corpo fique protegido contra diversas doenças, oferecendo essa vitalidade. 

No blog Nutrijobst acompanhamos como se ter uma saúde plena com Manuela Jobst, nossa amiga e especialista traz diversas informações sobre saúde e bem-estar.

Com essa parceria, trouxemos então algumas informações sobre essas vitaminas indispensáveis para o seu sistema imune e abaixo estão as 3 principais. Confira!

1. Vitamina C
A vitamina C, tendo o nome oficial ácido ascórbico, trata-se de uma vitamina solúvel em água, tendo sido descoberta em 1932. 

Como ela não pode ser sintetizada pelo organismo, a única maneira de consegui-la é por meio da alimentação, especialmente de frutas, como:

Laranja;

Goiaba;

 Kiwi;

Couve.

A vitamina C participa de várias ações que são fundamentais para o corpo. Assim sendo, dentre as suas vantagens estão a melhora da imunidade.

Isso porque, essa vitamina ajuda na produção adequada dos glóbulos brancos, que são as células responsáveis por proteger o sistema imunológico, combatendo os radicais livres.


Além disso, a vitamina C também tem como uma das suas principais funções o aumento dos níveis de anticorpos.

Dessa maneira, esse nutriente fortalece o organismo, fazendo com que seu corpo fique menos propenso as doenças.

Diante dessas informações, fica evidente que a vitamina C é indispensável para o seu sistema imune. Aliás, é recomendado por médicos e especialistas a suplementação desse nutriente.

2. Vitamina D3
A vitamina D3, popularmente conhecida como vitamina D, se trata de um nutriente muito importante para diversas funções metabólicas do corpo. 

Um dos seus principais papéis é ajudar na regularização do cálcio, ajudando também no desenvolvimento e manutenção dos ossos.

Todavia, os benefícios da vitamina D3 não são apenas esses, pois ela é responsável também por fortalecer o sistema imunológico.

Ora, o baixo nível dessa vitamina no organismo está ligado a várias doenças autoimunes e infecções dos mais diferentes tipos.

Por conta disso, é muito importante assegurar um bom nível de vitamina D3 no organismo, o que é feito facilmente através da suplementação.

Com isso, além de fortalecer seu sistema imunológico, você tem outros benefícios, como:

Reduz o risco de diabetes do tipo 2;

Reduz as chances de problemas cardíacos;

Previne a fragilidade dos ossos.

3. Vitamina B6

A vitamina B6, chamada de piridoxina, se trata de um micronutriente que realiza várias atividades dentro do organismo, pois participa ativamente de várias reações metabólicas, em especial aquelas ligadas às enzimas e aos aminoácidos.

Todavia, o seu papel não se resume apenas a isso, pois esse nutriente é também uma das vitaminas indispensáveis para seu sistema imunológico.

Logo, a sua ingestão, em especial através da suplementação, fortalece o sistema imunológico, combatendo várias doenças, incluindo inflamações dos mais diferentes tipos e até mesmo cânceres.


Isso porque, a vitamina B6 é capaz de equilibrar o sistema imunológico, potencializando as defesas do corpo.

No mais, esse nutriente ainda é capaz de oferecer outras vantagens ao organismo, como:

Promove energia;

Alivia os sintomas da TPM;

Ajuda na prevenção de doenças cardíacas;

Alivia os sintomas de artrite.

Sendo assim, recorrer a suplementação da vitamina B6 é uma boa maneira de fortalecer o sistema imunológico e ainda obter outros benefícios.

Conclusão
Estas são as vitaminas indispensáveis para seu sistema imunológico. Então, passe a incluir na sua alimentação a suplementação com esses nutrientes. 

Afinal de contas, através deles é possível ter mais saúde, uma vez que seu organismo estará apto para combater os mais diferentes tipos de infecções.

Fonte:

Deixe seu comentário