Portal da Cidade Brusque

Estatísticas

Coronavírus: Brusque apresenta desaceleração de 16.65% nos novos casos em agosto

Confira um compilado de dados apurados pela reportagem de Portal da Cidade Brusque sobre o panorama da pandemia em julho e agosto no município

Publicado em 02/09/2020 às 05:46

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Após uma quantidade assustadora de pessoas infectadas pela covid-19 em Brusque no mês de julho, agosto trouxe índices que demonstram uma possível desaceleração nos novos casos diários. 

Conforme o setor de Jornalismo de Dados de Portal da Cidade Brusque, o oitavo mês do ano registrou uma queda de 16.65% no número de cidadãos positivamente testados, em relação ao mês anterior. Ou seja: em julho, a cidade contou com 2011 novos registros da doença, enquanto que em agosto este número decresceu para 1678.

Para se ter uma ideia da intensidade da covid-19, julho começou com 603 casos registrados pela Secretaria de Saúde de Brusque O mês teve fim com 2614 testes positivos. Agosto, por sua vez, findou-se com 4613 pessoas infectadas.

Transformando esses números em uma média, é possível afirmar que no mês de julho foram contabilizados 64.8 casos novos da covid-19 por dia, número que baixou para 54.1 novos registros diários em agosto.

Caso a tendência de baixa permanecesse a mesma, Brusque teria ao fim de setembro aproximadamente 32.7 novos casos por dia e 981 ao fim do mês.

Óbitos

O número de mortes associadas à covid-19 também sofreu desaceleração durante o transcorrer do mês de agosto. Em julho, 29 pessoas sucumbiram à doença, perfazendo média de 0,93 morte por dia. Já em agosto, a quantia baixou para 22, ou 0.70 morte por dia.  

A reportagem de Portal da Cidade Brusque procurou o secretário municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari, para comentar os dados apurados. Porém, novamente não obtivemos resposta para as nossas ligações e contatos.

por Wilson Schmidt Junior

Fonte:

Deixe seu comentário