Portal da Cidade Brusque

PANDEMIA

Coronavírus é encontrado na China em carne de frango oriunda de SC

Número do SIF encontrado na embalagem do produto remete a uma unidade da Aurora em Xaxim

Publicado em 13/08/2020 às 08:56

(Foto: Imagem meramente ilustrativa)

A Prefeitura de Shenzen, na China, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (13), informando que encontrou amostra do coronavírus na superfície de asas de frango. A carne, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, vem de Santa Catarina. A responsável pelo produto é a Aurora Alimentos.

O comunicado diz que o número do SIF (Serviço de Inspeção Federal) encontrado na embalagem do produto, remete a uma unidade da Aurora em Xaxim, que importa o frango.

Os chineses alegam que a coleta foi realizada na terça-feira (11), durante uma inspeção em alimentos importados da cadeia de frios. No dia seguinte (12), diante da confirmação da presença do vírus, "todos os produtos de estoque relevantes na cidade foram lacrados e realizados".

As autoridades chinesas ligaram o alerta e estão recomendando que os moradores tenham cuidado ao adquirir alimentos congelados importados. A Agência Bloomberg diz que a amostra aparentemente foi retirada da superfície do próprio frango.

Os testes das pessoas que tiveram contato com o material contaminado deram negativo, mas mesmo assim, a administração de Shenzen recomenda cuidado aos moradores.

A Aurora ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário