Portal da Cidade Brusque

Saúde

Covid-19: bares, restaurantes, mercados e transporte coletivo devem ser afetados

Saiba qual poderá ser a estratégia da Prefeitura de Brusque para frear o coronavírus na cidade

Publicado em 29/06/2020 às 00:21

(Foto: divulgação)

O secretário municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari, respondeu a questionamentos da reportagem de Portal da Cidade Brusque, durante a manhã desta segunda-feira (29), em relação à estratégia de enfrentamento da covid-19.

Durante o final de semana, foi noticiada a possibilidade de novo fechamento do comércio de Brusque, com o objetivo de frear a proliferação do vírus. Uma reunião ocorrida na manhã de hoje, reunindo prefeitos e a Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), teve o objetivo de alinhar possibilidades de condutas.

Conforme Fornari, os estabelecimentos comerciais não deverão cerrar suas portas na cidade. Porém, medidas restritivas devem ser tomadas, sobretudo no que diz respeito ao horário de funcionamento de bares e restaurantes em Brusque.

A presença de pessoas em supermercados também deve ser alvo de fiscalização. “A partir de agora, muito provavelmente deveremos orientar as famílias para que elejam apenas um para fazer as compras nos supermercados, para que não haja aglomerações”, ressalta.

O transporte coletivo também deve sofrer uma diminuição de linhas, priorizando apenas os horários em que há maior fluxo de passageiros.

Uma definição, porém, deve ser anunciada nas próximas horas.


Fonte:

Deixe seu comentário