Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Covid-19: confira dados do boletim de vacinação desta quarta-feira (21)

Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen

Publicado em 20/07/2021 às 23:57
Atualizado em

(Foto: Governo de Santa Catarina)

Brusque totaliza 79.370 doses da vacina contra a covid-19 já ministradas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quarta-feira (21), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

O levantamento aponta, ainda, que são 54.761 pessoas parcialmente imunizadas. E 24.609 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a covid-19, até a data atual, elas somam 88.836 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Dia com maior número de vacinados

A terça-feira (20) foi a data com maior número de vacinados em Brusque, desde que a imunização contra a covid-19 foi iniciada na cidade. Ao longo do dia, 1.545 cidadãos brusquenses receberam a dose do imunizante.

Os dados são do Painel Brusque, ferramenta on-line disponível para consulta da população e que atualiza, a cada cinco minutos, os dados referentes à vacinação contra o coronavírus no município. O Painel traz, além da totalização, informações também sobre os quantitativos de vacina por dia, dose, sexo e fabricante.

Para quem quiser acompanhar o Painel com os indicadores de imunização, é só acessar o endereço eletrônico.

Fonte:

Deixe seu comentário