Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

CVV Brusque abre inscrições para curso de voluntários

O curso será neste domingo (30) no Sintrivest das 8h às 19h.

Publicado em 24/09/2018 às 02:34

Divulgação

Divulgação

Setembro entrou em sua última semana e o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Brusque, está repleto de novidades que poderá ajudar ainda mais pessoas, a primeira delas é a mudança da sede para o Espaço schlösser, que vai possibilitar o atendimento não apenas por telefone, chat e e-mail como também pessoalmente.

Outra Novidade do CVV Brusque é as inscrições para o curso de voluntários que começa no próximo domingo (30). Fernando Amauri Poli, que trabalha no CVV de Brusque conta a importância do voluntariado na vida das pessoas. “É um trabalho muito bonito, o qual eu sou apaixonado. Estar ali para ouvir, sem preconceito ou julgamentos e de maneira sigilosa, faz a diferença na vida das pessoas ”, conta.

O curso é gratuito e obrigatório para quem deseja ser voluntário do CVV. Após o treinamento de um dia, as pessoas passam por um estágio de 21 horas que são divididas em sete dias. Após este período os quatro primeiros atendimentos são acompanhados por um supervisor e só após a avaliação é decidido se o voluntário pode ou não trabalhar atendendo as pessoas.

O trabalho dos voluntários do CVV não é apenas com atendimentos, mas também com o Grupo de Apoio a Sobrevivente do Suicídio (GASS), CVV Comunidade, e outras diversas formas de ser voluntário sem necessariamente atender a uma pessoa.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo e-mail: brusque@cvv.org.br ou pelo telefone (47) 99175-9491 em horário comercial. O Curso será no Sintrivest das 8h às 19h, no próximo domingo (30).

Hoje, o CVV Brusque conta com 18 voluntários, sendo um de apoio e 17 plantonistas. Fernando Amauri Poli salienta sobre a necessidade de voluntários, “Durante a semana chegamos a perder 20% das ligações [por falta de voluntários], nos fins de semana esse número varia entre 35% a 40% e nossa intenção é atender a todas as pessoas que ligam e buscam a ajuda do CVV”, explica.

Para se tornar um voluntário do CVV é necessário ter, no mínimo, 18 anos, e ter disponibilidade de horário durante a semana e fins de semana para realizar plantões.


Setembro Amarelo

O Centro de Valorização da Vida é um dos apoiadores da campanha Setembro Amarelo e durante todo o mês promoveu palestras para diretores da rede pública de ensino de Brusque, para os enfermeiros do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de ações nos semáforos da cidade, conscientizando a população sobre a importância de se falar sobre suicídio. O CVV Brusque participou também da feira de oportunidades da Viacredi em Guabiruba nos dias 21, 22 e 23 deste mês.


CVV Brusque

O Centro de Valorização da Vida de Brusque atua desde 29 de janeiro de 2018 e até o fim de julho atendeu 4.493 pessoas através de telefonemas, bate-papos e e-mails disponibilizados pelo próprio CVV.

As conversas são sigilosas, confidenciais, e qualquer pessoa que queira falar sobre qualquer assunto pode ligar gratuitamente no número 188 em todo o território nacional durante 24 horas por dia. O CVV disponibiliza também a opção de e-mail e chat através do site www. Cvv .org.br 

Fonte:

Deixe seu comentário