Portal da Cidade Brusque

BELEZA

Dermatologista em Brusque utiliza técnica harmonização de facial sem cirurgia

Você sabia que os sinais de envelhecimento surgem aos 25 anos? Procedimento estético atua em pontos estratégicos do rosto proporcionando o rejuvenescimento

Publicado em 29/04/2018 às 21:15
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Ele é um acontecimento certeiro, vai chegar e deixar marcas até antes do que você pensa. O envelhecimento inicia aos 25 anos de idade e o rosto é o primeiro a apresentar as consequências. 

A produção de colágeno vai diminuindo, há perda de compartimentos de gordura - que dão sustentação ao rosto, as linhas de expressão começam a ficar mais evidentes e acontece a reabsorção óssea. A face começa literalmente a desabar. 

Botox é importante aliado na prevenção
Os procedimentos estéticos preventivos são um importante aliado para amenizar os efeitos do envelhecimento. A médica dermatologista Mariana Wanczinski, que atua em Brusque, destaca que um dos tratamentos mais indicados para a prevenção é o botox. 

A toxina botulínica atua nas rugas de expressão, aquelas que aparecem quando se movimenta a musculatura. Com o tempo, essas rugas vão ficando marcadas também durante o repouso. “O botox relaxa a musculatura, para que ela não seja tão contraída nos movimentos do rosto. Assim, é possível retardar o surgimento das rugas estáticas”, destaca a médica. 

Ou seja, além de amenizar as temerosas linhas de expressão, atuam como ação preventiva. Mariana Wanczinski afirma que o botox é indicado para todas as idades, para homens e mulheres. Pode ser aplicado nas rugas da testa, ao redor dos olhos, nas linhas entre as sobrancelhas e também é utilizado para levantar o olhar.

Técnica proporciona um verdadeiro lifting sem cortes e sem dor
Mariana Wanczinski faz parte de um seleto grupo de médicos dermatologistas aptos a aplicar um tratamento que veio para revolucionar a estética e proporcionar a harmonização facial. O MD Codes, desenvolvido por um cirurgião plástico brasileiro, utiliza a aplicação de ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto, proporcionando um embelezamento geral, com total harmonia. 

O tratamento acontece após o paciente passar por uma avaliação para se verificar quais pontos do rosto precisam de maior atenção.

 “São feitos pontos específicos de injeções de ácido hialurônico para restaurar a sustentação da face. O resultado é a redefinição do contorno facial, realçando os aspectos positivos e minimizando os aspectos negativos de acordo com o formato do rosto”, conta a médica dermatologista. 

O MD Codes pode ser aplicado em jovens, para embelezar e corrigir pequenos defeitos. E nos pacientes mais velhos atua como rejuvenescedor, dando nova sustentação à face. “Traz o efeito de lifting, com a vantagem de evitar um procedimento cirúrgico”.   

Suaviza o temeroso bigode chinês
Uma das principais queixas que Mariana Wanczinski ouve dos pacientes é o surgimento do bigode chinês – aquelas rugas entre o nariz e a boca. Neste caso, a médica utiliza a técnica MD Codes para preencher a região das maçãs do rosto com ácido hialurônico. A ação proporciona maior sustentação e, consequentemente, a suavização das rugas na região da boca e nariz. 

“Ou seja, ao invés de apenas preencher o sulco que incomoda o paciente, é feita uma análise do rosto para que haja o preenchimento desses pontos estratégicos. O resultado é imediato e com duração muito mais longa, pois tratamos a causa do problema”, ressalta a médica. 

Ácido hialurônico: remodela nariz, preenche lábios e é reversível
Mariana Wanczinski explica que o ácido hialurônico é totalmente compatível com o organismo e tem efeito de até dois anos, antes de ser absorvido pelo corpo. Ele é utilizado, também, para remodelar o nariz, inclusive para levantar a ponta. Além de preencher sulcos embaixo dos olhos, suavizando olheiras e para preencher os lábios e queixo. “Para que o rosto seja harmônico e mais bonito, deve haver a simetria entre o nariz, boca e queixo. Em pacientes com o queixo muito retraído o preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento bastante eficaz”, conta Mariana. 

Um dos principais benefícios desses procedimentos é o resultado natural. “É aquela situação em que é notável que a pessoa está mais bonita, mas ninguém sabe o que ela fez”. 

A médica Mariana Wanczinski atende pacientes na área estética e clínica em consultório no edifício Salutar, na rua Augusto Bauer, bairro Jardim Maluche. Para saber mais, acesse a página da doutora Mariana Wanczinski no Facebook ou perfil no Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário