Portal da Cidade Brusque

VACINAÇÃO

Detentos da UPA de Brusque já foram imunizados contra a covid-19

Ao todo, 135 presos foram contemplados com a primeira dose do imunizante

Publicado em 15/06/2021 às 23:51

(Foto: Thathiana Gurgel/DPRJ)

Todos os detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, foram vacinados contra a covid-19 na última semana. A informação foi comunicada pela diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fisher na manhã desta quarta-feira (16).

De acordo com Ariane, assim que a pasta recebeu a norma técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), que contemplava os presos e, posteriormente, as doses destinadas ao grupo, foi organizada a aplicação.

“Articulamos com o ambulatório da Unidade Prisional Avançada, já que ele possui ambulatório próprio com profissionais do estado na semana passada. Ao todo, foram vacinados 135 detentos”, revelou.

A diretora também explica que a secretaria apenas executa a logística da imunização contra o coronavírus.

“Lembrando que a secretaria não está aqui para julgar quem tem direito ou não a receber a vacina. Enquanto município, somos apenas executores das ações de vacinação seguindo as diretrizes das notas técnicas da DIVE e determinações do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação Covid-19.”

Além disso, Ariane diz que o Ministério da Saúde criou o plano nacional se baseando em dados epidemiológicos, como maior exposição pela condição, maior incidência entre outros. Por isso acredita, devido a esses fatores, que o grupo está entre os contemplados no plano nacional.


Fonte:

Deixe seu comentário