Portal da Cidade Brusque

Imunização

Dia D contra o Sarampo teve mais de 1,2 mil doses aplicadas em Brusque

Mais de 1,3 mil pessoas participaram da ação no município. Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (22)

Publicado em 22/10/2019 às 07:34

(Foto: Divulgação/Reprodução)

No último sábado (19), em todo o Brasil, foi o Dia de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo. Em Brusque, 1.333 pessoas compareceram nos postos de saúde, entre 8h e 17h. A Vigilância Epidemiológica utilizou como estratégia a oferta de outras vacinas para a população, entre elas a que previne contra a Febre Amarela. 

No total, foram aplicadas 1.288 doses de vários imunológicos. Em relação ao público-alvo da primeira etapa da campanha contra o Sarampo, que eram as crianças entre seis meses e quatro anos completos, 329 foram vacinadas. A ação nacional prossegue até o dia 25 de outubro e qualquer pessoa pode se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde para que o servidor público possa conferir se a caderneta está em dia. Em novembro o Ministério da Saúde vai promover a segunda fase da mobilização, desta vez, com foco em adultos entre 20 e 29 anos que não foram vacinados. 


Quem deve tomar a dose contra o Sarampo

- Crianças entre seis e onze meses – Dose zero;

- Crianças com um ano, uma dose, com reforço em 90 dias;

- Adultos com até 29 anos, que nunca tomaram a vacina. Uma dose, com reforço em trinta dias;

- Adultos entre 30 e 49 anos, uma dose, sem a necessidade de repetição;

- Acima desta faixa etária, somente com recomendação médica.

Fonte:

Deixe seu comentário