Portal da Cidade Brusque

Saúde

Dia D de vacinação contra a Influenza será neste sábado (04)

UBS e Policlínica estarão abertas ofertando a vacina ao público-alvo da campanha

Publicado em 03/05/2019 às 06:48

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Neste sábado (04) será realizado em todo o país o dia D de vacinação contra a Influenza, que protege contra três dos principais vírus causadores da gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Central de Brusque estarão abertas entre 8h e 17h, sem fechar para o almoço, para imunizar a população, principalmente para aqueles que trabalham durante os dias úteis e não conseguem se vacinar. 

Devem tomar a dose, crianças entre seis meses e seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança, salvamento e do sistema prisional. Pessoas privadas de liberdade já receberam a vacina no último dia 29.

A enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica, lembra que a Campanha Nacional iniciou em 10 de abril e prossegue até 30 de maio, mas neste sábado, em especial, todas as UBS estarão abertas, inclusive aqueles que não tem sala de vacinação, visando atender toda a população. “Os grupos prioritários devem procurar a sala mais próxima e se imunizar contra o vírus da gripe e, agora, é o momento e a oportunidade para tomar a dose”, comenta.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que Brusque vacine 28.924 pessoas até o final da campanha nacional.

A UBS do Centro não estará aberta, e a orientação aos moradores do centro é que procurem a Policlínica Central, por conta da proximidade das duas unidades.

Fonte:

Deixe seu comentário