Portal da Cidade Brusque

REABERTURA

Duas unidades de saúde voltam a receber o público a partir da próxima semana

As unidades estão atendendo apenas urgências, emergências e gestantes

Publicado em 26/02/2021 às 04:30
Atualizado em

(Foto: Secom/ Reprodução)

Em virtude do combate ao novo coronavírus, as unidades de saúde de Brusque têm focado no atendimento de urgência, emergência e gestantes. E com o remanejamento das equipes que atendem os pacientes, algumas unidades de saúde estão sem atendimento à população. Para melhor amparo ao público, além da UBS do bairro Volta Grande que já reabriu esta semana, dois novos postos de saúde retomam as atividades a partir de segunda-feira (1°): Ema II e Guarani.

A diretora de atenção básica da Secretaria de Saúde, Camila Souza, explicou sobre essas ações. “A questão de repensarmos a abertura destas três unidades é para melhorar o acesso à população e pela questão de nossos servidores da atenção básica estarem realmente colaborando e sendo parceiros da secretaria. Todos estão colaborando com o momento,” destacou.

Camila ainda falou dos médicos. “Deixamos claro que estamos reabrindo pois estamos com médicos retornando para a secretaria, pois um dos motivos de termos fechado as unidades era a falta de RH médico, então os médicos vão chegando no município e nós vamos reabrindo as unidades de saúde,” disse.

Unidades de Saúde que estão atendendo

Águas Claras

Paquetá

Maluche

Dom Joaquim

Santa Terezinha

Steffen

Centro – Atendendo na Policlínica

Limeira Baixa

Santa Luzia

Volta Grande

Guarani

Ema II


Fonte:

Deixe seu comentário