Portal da Cidade Brusque

BEM ESTAR

Educandários do Planalto e Cedrinho recebem Programa Saúde na Escola

Ação é alusiva ao dia dos professores e foi realizada em parceia com as Unidades Básicas de Saúde dos bairros.

Publicado em 25/10/2018 às 07:12

(Foto: Divulgação)

Como forma de homenagear os professores pela data, celebrada em 15 de outubro, o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou algumas atividades diferenciadas na semana passada, no bairro Planalto e Cedrinho.

Em parceria com as unidades de saúde destas regiões, além das atividades normais do PSE, a equipe fez uma ação de promoção das práticas corporais e atividades físicas. Em um ambiente preparado previamente, os profissionais receberam massagem relaxante.

O PSE trabalha em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e leva às escolas municipais e estaduais oficinas, palestras e atividades práticas voltadas à promoção, prevenção e atenção à saúde.

Em cada unidade escolar onde passam os profissionais do PSE abordam 12 temas: combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção da segurança alimentar e nutricional, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, promoção da cultura de paz e cidadania, promoção de atividades físicas e lazer, prevenção das violências e acidentes, identificação de possíveis doenças como hanseníase e tuberculose, avaliação de saúde bucal, verificação de vacinas, saúde auditiva e ocular.


Fonte:

Deixe seu comentário