Portal da Cidade Brusque

testagem

Em silêncio, Prefeitura realiza testes de covid-19 no centro de Brusque

Ato não foi divulgado pela Prefeitura de Brusque para não causar aglomeração no local. Cerca de 100 pessoas foram testadas

Publicado em 11/07/2020 às 02:01

(Foto: Reprodução)

Na manhã deste sábado (11), a Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, realizou, na praça Barão de Schneeburg, no Centro, mais uma bateria de testagem rápida para identificação de pessoas assintomáticas para covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 100 testes foram disponibilizados de forma gratuita.

Para não gerar aglomerações, o evento ocorreu em sigilo e a decisão surgiu de última hora. Assim, as pessoas que caminhavam no centro da cidade na manhã deste Sábado Fácil poderiam retirar a senha por volta das 8h e realizar os testes, conforme eram chamadas.

O diretor-geral da Secretaria da Saúde, Rodrigo Cesari, diz que a medida tem como objetivo adquirir uma média de pessoas infectadas que não apresentam sintomas da doença. "É uma amostragem que para nós, epidemiologicamente, é muito importante para que tenhamos uma noção de pessoas assintomáticas que possivelmente estejam disseminando o vírus", explica.

É a segunda vez que a Prefeitura de Brusque realiza um evento do gênero. No dia 26 de junho, cerca de 15 dias atrás, um ato semelhante ocorreu no estacionamento da Uniasselvi. Na oportunidade, 600 pessoas foram testadas e 29 diagnosticadas com a doença.

A Prefeitura, porém, na ocasião, havia divulgado com antecedência a realização da bateria de testagem em massa, onde por volta das 4h da madrugada já haviam pessoas aguardando na fila.

Fonte:

Deixe seu comentário