Portal da Cidade Brusque

Blumenau

Enfermeiras do Hospital Azambuja participam de congresso sobre parto humanizado

Etapa regional de Blumenau contou com conferência, apresentações culturais e discussões

Publicado em 12/06/2018 às 06:10

(Foto: divulgação)

Durante a última semana, três enfermeiras do Hospital Azambuja participaram, em Blumenau, da etapa regional do IV Congresso Nacional de Parto Humanizado. O evento ocorreu no auditório do Bloco T da Universidade Regional de Blumenau (Furb), reunindo profissionais de saúde, doulas, gestores públicos e simpatizantes do tema.

Da unidade hospitalar brusquense, se fizeram presentes Nathalia Zanandrez, Kamyla Mendonça e Blandina Visinheski Wisintainer. No decorrer do evento, as profissionais participaram da conferência Políticas Públicas para a Humanização do Parto e do Nascimento: História, Desafios e Perspectivas, de apresentações culturais e, também, do grupo de discussão O Modelo da Atenção Obstétrica e Neonatal Integral Baseado nos Direitos e nas Evidências Científicas, Desafios para o SUS e Atenção Privada: O Papel de Cada Nível de Atenção da Rede.

Além da regional de Blumenau, as regionais de Criciúma, Joinville, Chapecó, Florianópolis e Lages também receberão etapas do congresso nas próximas semanas. “Buscamos sempre incentivar a participação de nossos colaboradores nestes eventos que muito somam para a experiência profissional e para a qualidade oferecida no atendimento à população que aporta no Hospital Azambuja”, declara o administrador da casa de saúde, Evandro Roza.

Fonte:

Deixe seu comentário