Portal da Cidade Brusque

Saúde

Enfermeiros do Hospital Azambuja passam por treinamento de testes rápidos

Evento começou quarta e continuou durante todo o dia de ontem, no hospital

Publicado em 20/04/2018 às 05:46
Atualizado em

(Foto: ilustração)

Buscando aprimorar o atendimento à população, durante a prática da realização dos testes rápidos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Brusque, o Hospital Azambuja, em parceria com o Serviço de Assistência Especializada (SAE) realizou ontem e continua durante todo o dia de ontem (19), um treinamento com os colaboradores da enfermagem da unidade.

O treinamento, promovido pelo Setor de Controle de Infecção Relacionada a Assistência de Saúde (SCIRAS), foi ministrado por Gisele Pruner Koguchi e Elaine Weirich, enfermeiras que atuam no SAE de Brusque. Fabiana Tedesco Schirmer, responsável pelo SCIRAS, ressalta que o aprimoramento continuado de todos os funcionários do hospital contribui para que o mesmo mantenha o status de referência na região.

“Estamos sempre em busca de práticas mais humanas nas realizações dos testes rápidos e, também, de qualificação profissional, buscando sempre trazer mais  bem-estar e comodidade para os pacientes que chegam no Hospital Azambuja. Por isso, realizamos esse treinamento com nosso corpo de enfermeiros”, ressalta Fabiana.

O SAE (Serviço de Atendimento de Especializado) da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque é responsável pela disponibilização de vários testes capazes de diagnosticar, de maneira quase que imediata, por exemplo, a presença do vírus HIV e a detecção da Sífilis.

Fonte:

Deixe seu comentário