Portal da Cidade Brusque

Hosp. Azambuja

Entidade participou do primeiro Sábado Fácil do ano

Instituição ficou responsável por aferição da pressão arterial e orientações de saúde

Publicado em 12/02/2019 às 05:51

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa Hospital de Azambuja)

No último sábado, 9, uma equipe de profissionais do Hospital Azambuja participou, da primeira edição do ano do Sábado Fácil, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL).

Durante todo o sábado, enquanto aproveita o horário estendido para fazer suas compras, a comunidade também pode participar de uma série de atividades, entre elas cuidar da saúde, através da realização de alguns serviços gratuitos.

O Hospital Azambuja foi responsável por aferição da pressão arterial e orientações de saúde, como por exemplo, dicas de higienização das mãos. Ao todo foram realizados mais de 100 atendimentos.

De acordo com o supervisor técnico do Centro de Imagem do Hospital Azambuja, e coordenador da ação, Thiago Menezes Osório, só no ano passado foram cerca de dois mil atendimentos durante as participações no evento e sempre com grande aceitação da comunidade.

“As pessoas já sabem que sempre participamos e nos procuram para verificar a saúde e tirar dúvidas. Se tiver alguma alteração, nossos profissionais já estão orientados à encaminhá-los ao hospital”, explica ele.

Para o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, “em 2019 o Hospital Azambuja novamente estará participando do Sábado Fácil na nossa cidade, ação muito importante, que aproxima da população o principal hospital da microrregião”.

Fonte:

Deixe seu comentário