Portal da Cidade Brusque

mês especial

Espaço de saúde promove live sobre Outubro Rosa

Bate-papo será nesta segunda-feira (26), às 19h30, no Instagram do Nunna Lumière

Publicado em 23/10/2020 às 02:18

(Foto: Amplitude Comunicação)

Para este ano, são estimados mais de 66 mil novos casos de câncer de mama em mulheres no Brasil. Em Brusque (SC), somente em 2020, sete mulheres morreram vítimas da doença, que foi diagnosticada em 16 pacientes.  

Preocupado com este cenário, o Espaço Saúde Nunna Lumière promove uma live em seu perfil do Instragram, na segunda-feira (26), às 19h30. Com o tema “Outubro Rosa”, a fisioterapeuta pélvica Aline Kohler Bento e a médica ginecologista e obstetra Bruna de Almeida irão falar sobre a importância de manter os exames em dia e a prevenção por meio de hábitos saudáveis.

“Muitas pessoas acham que a campanha de conscientização Outubro Rosa é uma questão meramente comercial, mas o assunto é sério. O câncer de mama ainda mata muitas mulheres. Acreditamos que a informação é o melhor caminho para a prevenção. Por isso, convidamos a todos para assistir o nosso bate-papo sobre o tema”, ressalta Aline.

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A iniciativa foi da Fundação Susan G. Komen for the Cure, no início da década de 1990. No Brasil, a comemoração foi instituída pela Lei nº 13.733/2018. 

Diversas ações são realizadas anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

Hábitos saudáveis e a prevenção ao Câncer de Mama  

Fazer atividades físicas com frequência, manter uma alimentação saudável, não ingerir bebidas alcoólicas e não fumar também são fatores que contribuem para o controle da doença.

“Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis. Durante o Outubro Rosa colorimos nosso espaço com a cor que dá nome a campanha e estamos postando conteúdos informativos em nossas redes sociais. Nosso desejo é que todos cuidem da sua saúde, pratiquem atividade física e melhorem a sua alimentação”, destaca uma das sócias do espaço Nunna Lumière, a fisioterapeuta Erica Aguiar.  

Conheças as convidadas da live 

Aline Kohler Bento é formada em fisioterapia pela Univali desde 2011, com especialização em fisioterapia pélvica. Atua diretamente com saúde da mulher e participa frequentemente de cursos de aperfeiçoamento na área de obstetrícia, sexualidade, tratamento de diástase e incontinência urinária. 

Bruna de Almeida é graduada em Medicina pela Unisul. Cursou Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia e pós-graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).  

Live Outubro Rosa 

Segunda-feira, 26 de outubro 

Às 19h30 no Instagram @nunnalumiere

Fonte:

Deixe seu comentário